Mãos à Obra

APRESENTAÇÃO:


Qual o principal motivo, que leva uma pessoa a escolher uma profissão de saúde? 


Em meio a tantos pacientes atendidos, beneficiados pelos melhores profissionais e especialidades de saúde, seria possível ajudar aqueles que têm menos oportunidades?


Este é um projeto solidário, com objetivo de oferecer atendimento de alta qualidade, de forma gratuita, a quem não tem condições de pagar por isso.


Contamos com a participação de colegas, profissionais de saúde, de qualquer área de atuação, para que nos encaminhem pacientes nestas condições, assim poderemos ajuda-los na recuperação de suas funções debilitadas, através de atendimentos de OSTEOPATIA.


Osteopatia é um método de tratamento, criado nos EUA, em 1874, pelo Dr. Andrew Taylor Still. Amplamente utilizada e reconhecida na Europa e Estados Unidos, atualmente a Osteopatia é também recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


No Brasil, a Osteopatia passou a ser reconhecida como Especialidade da Fisioterapia no ano de 2001, pela RESOLUÇÃO COFITTO Nº. 220 e desde então nota-se um aumento crescente na procura desta formação pelos profissionais, em busca de melhores resultados em seus atendimentos.


 Por ser ainda recente no Brasil, profissionais de Osteopatia tem fortalecido seu trabalho principalmente dentro dos seus consultórios e sua principal via de divulgação são seus resultados e as indicações de quem já foi paciente uma vez. 


Atualmente, os atendimentos de Osteopatia são restritos a uma pequena parcela da população, pois os procedimentos não são custeados pelos planos de saúde ou oferecidos pelos serviços públicos de Fisioterapia, portanto este projeto tem como finalidade oferecer a oportunidade de receber este tipo de atendimento a pessoas de baixa renda, que precisam de uma nova alternativa para ajudar a recuperar-se de algum tipo de incapacidade física.


Para que essa ideia possa atingir um maior número de pessoas, solicitamos o apoio de outros profissionais de saúde, para que nos encaminhem através do formulário abaixo, pessoas carentes que precisam de nossa ajuda.

Após este cadastro, os pacientes farão uma breve triagem e serão encaminhados a um Fisioterapeuta com Formação em Osteopatia pela EBRAFIM. Durante os atendimentos todos os envolvidos serão acompanhados pela equipe de Professores da EBRAFIM, para tentarmos juntos, encontrar as melhores alternativas de tratamento a quem mais precisa.

 

Desenvolvido por: Doctus Tecnologia ®
Todos os direitos reservados.